Explorando as regras do Rugby Sevens

Rugby sevens é um esporte emocionante e de ritmo acelerado que tem entretido o público em todo o mundo desde a sua introdução no início do século XX. Esta variação do rugby tem seu próprio conjunto de regras e regulamentos que devem ser seguidos para garantir um jogo justo e emocionante. Desde o número de jogadores em campo até a duração da partida, as regras do rugby de sete devem ser seguidas para que o jogo transcorra sem problemas. Seja você um jogador de setes experiente ou um ávido fã, entender as regras do rugby de setes é essencial para apreciar verdadeiramente a beleza do jogo. Neste artigo, discutiremos as regras do rugby de setes em detalhes, para que você possa entender melhor o jogo.

Número de jogadores em uma partida de rugby sevens

No rugby sevens, cada equipe é composta por sete jogadores, sendo três atacantes e quatro zagueiros. Os atacantes são responsáveis pelos scrums, rucks e mauls, enquanto os backs são responsáveis por correr com a bola e dar suporte aos atacantes. O árbitro é responsável por garantir que cada equipe tenha o número correto de jogadores em campo. Se uma equipe tiver poucos jogadores, o árbitro pode permitir que a partida continue, mas a equipe estará em desvantagem.

Os sete jogadores de cada equipe são divididos em duas metades, com cada metade jogando metade da partida. Isso permite mais tempo de descanso para cada jogador, bem como uma oportunidade para a equipe fazer substituições entre os tempos. Substituições são permitidas a qualquer momento durante a partida, mas não mais do que sete jogadores são permitidos em campo a qualquer momento.

Duração de uma partida de rugby sevens

As partidas de rugby de sete são normalmente disputadas em dois tempos de sete minutos, com um intervalo de dois minutos entre eles. Isso é significativamente mais curto do que o tradicional jogo de 15 para cada lado, que geralmente é disputado em dois tempos de 40 minutos. Essa duração mais curta permite um ritmo de jogo mais rápido, bem como a oportunidade de mais substituições.

O relógio no rugby de sete é parado sempre que a bola sai de jogo ou quando um pênalti é marcado. Isso garante que o jogo não demore muito e que os jogadores tenham tempo suficiente para descansar entre as jogadas. O árbitro também tem o poder de adicionar tempo adicional ao final de cada tempo para compensar eventuais paralisações ocorridas durante a partida.

Pontuação no rugby sevens

O Rugby Sevens visa marcar mais pontos do que o outro time. Os pontos são marcados quando a bola é aterrada na área do in-goal do adversário ou quando uma equipe chuta com sucesso a bola por cima da trave e entre as traves das traves do adversário. Uma tentativa vale cinco pontos, enquanto um chute de conversão bem-sucedido vale dois pontos. Um pênalti também vale três pontos.

Variações da lei no rugby sevens

O rugby de sete tem algumas variações de lei em comparação com o tradicional jogo de 15 de cada lado. Essas variações da lei são projetadas para garantir que o jogo seja rápido e emocionante. Uma das principais variações da lei é que a bola pode ser passada para frente, desde que seja feita de maneira controlada. Isso incentiva as equipes a mover a bola rapidamente e a correr riscos. Além disso, uma equipe pode obter um chute livre de qualquer parte do campo se a bola for chutada para a lateral.

Desarme no rugby sevens

Os tackles no rugby sevens devem ser feitos na posição vertical, com os braços envolvendo o portador da bola. Um jogador não deve carregar, empurrar ou segurar um oponente antes de fazer um tackle. O tackle deve ser feito abaixo dos ombros, e os jogadores não podem atacar um jogador que está no ar.

Para garantir a segurança do jogador, um jogador que foi derrubado deve soltar a bola imediatamente e o jogo deve ser interrompido. Uma penalidade pode ser marcada se um jogador derrubado não o fizer, uma penalidade pode ser marcada. Além disso, se um tackle for considerado perigoso, o árbitro pode conceder um cartão amarelo ou vermelho, dependendo da gravidade do tackle.

Chutando no rugby sevens

Chutar é uma parte importante do rugby de sete e pode ser usado para ganhar território ou pressionar o time adversário. Existem dois tipos de chutes no rugby de sete: um dropkick e um place kick. Um drop kick é executado do solo e é usado para colocar a bola de volta em jogo rapidamente, enquanto um place kick é executado de pé e é usado para chutar para marcar pontos.

Os chutes devem percorrer pelo menos 10 metros para que a bola esteja em jogo. Além disso, a bola deve percorrer pelo menos 20 metros para que o chute seja considerado bem-sucedido. Se a bola não percorrer a distância necessária, o chute deve ser executado novamente.

Fora de jogo no rugby sevens

As regras de impedimento se aplicam no rúgbi de sete, assim como no tradicional jogo de 15 de cada lado. Offside significa que um jogador está em uma posição avançada em relação à bola. Se um jogador estiver impedido, um pênalti será concedido à equipe adversária.

A linha de impedimento é determinada pela posição da bola. Se a bola for passada ou chutada para frente, a linha de impedimento é o ponto em que a bola foi passada ou chutada. Se a bola for passada ou chutada para trás, a linha de impedimento é o ponto em que a bola foi recebida.

A quebra no rugby sevens

A quebra é uma parte importante do rugby sevens e é usada para manter a posse de bola e ganhar território. A quebra ocorre quando a bola está no chão e um ou mais jogadores de cada equipe tentam ganhar a posse. A quebra também é conhecida como ruck ou maul.

No intervalo, os jogadores devem permanecer de pé e tentar obter a posse da bola. Nenhum jogador tem permissão para segurar a bola na quebra, e se um jogador for flagrado fazendo isso, então uma penalidade pode ser marcada. Além disso, a avaria deve ser eliminada em cinco segundos e mais do que isso pode resultar em uma penalidade.